4 Apr 2011

Angry Birds Rio atinge 10 milhões de downloads em 10 dias

Marca é a maior alcançada até hoje pela desenvolvedora; game para iPhone custa um dolar na App Store.

A popular franquia da Rovio bateu um recorde com sua mais nova versão, chamada de Angry Birds Rio. Os desenvolvedores do jogoconfirmaram via Twitter que ele foi baixado mais de 10 milhões de vezes em apenas 10 dias de disponibilidade, superando todos os games da companhia até hoje.

Esse montante é composto pelas plataformas iOS e Android, e cobre downloads gratuitos e pagos. O jogo é inspirado no longa-metragem de animação "Rio", dos criadores de a "Era do Gelo". O app pago, que custa 1 dólar para iPhone, também possui umaversão em HD para iPad, que sai por 3 dólares. Já no Android Market da Google, o Angry Birds Rio está disponível gratuitamente, assim como na app store da Amazon.

angrybirdsrioletreiro.jpg


Nesta versão, os personagens do game precisam libertar aves que foram capturadas por caçadores e levadas para o Rio de Janeiro. Há 60 níveis no momento. Mas a desenvolvedora prometeu mais fases a partir de futuros updates. A Rovio já contabiliza mais de 100 milhões de downloads dos jogos da série Angry Birds (em todas as plataformas) nos últimos 16 meses.

Para baixar jogos de lojas de outros países, confira nosso tutorial de como criar contas estrangeiras na App Store.

    No comments: