9 Jan 2013

Assunção diz que Palmeiras deve arrumar-se para voltar a ganhar



Marcos assunção coletiva (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Contratado na metade de 2010, o volante  Marcos Assunção sofreu com o conturbado ambiente do Palmeiras. Nos bastidores, os desentendimentos e ataques de vários grupos políticos acabam respingando no elenco.


De saída após não ter o seu contrato renovado, o veterano de 36 anos manda um recado: é preciso arrumar a casa internamente para sonhar com dias melhores.
– Sem dúvida, esse é o primeiro passo. O ano está começando e o Palmeiras precisa chegar em dezembro com a vaga garantida na Série A novamente. E para isso, algumas coisas precisam mudar internamente. Muitos fatos deveriam ser preservadas. Gostaria de estar aqui para ajudar, mas infelizmente não será possível. Ficarei na torcida junto com o meu pequeno – afirmou o jogador.
Assunção disse que o Palmeiras precisa parar imediatamente com o vazamento de informações vindas do vestiário.
– Para vocês terem uma ideia, fazíamos reuniões em salas fechadas e combinávamos que nada poderia vazar. Eu saía de lá, ligava o rádio ou entrava na internet e a notícia estava publicada. Sem dúvida, muitos dos incidentes que ocorreram foram por causa disso. Isso não pode continuar, espero que alguém faça alguma coisa – ressaltou.
Embora esteja aberto a novas propostas, o meio-campista revelou que guarda uma ponta de esperança de voltar a vestir a camisa do Verdão, mesmo com todos os problemas internos existentes. Isso só seria possível caso o novo presidente, ao contrário do que fez Arnaldo Tirone, volte atrás e faça nova oferta pelo atleta.
– Aprendi a amar o Palmeiras. Enquanto não tiver nada concreto com nenhum time, existe a chance. Se estivesse com 20 anos, esperaria até a eleição. Mas agora, com 36, não posso perder a pré-temporada – finalizou.

No comments: