26 Jan 2013

Clássicos do Atari agora para Android ou iOS

 
 
Com o anúncio da falência da Atari, bate uma saudade do
s jogos clássicos que marcaram época. Alguns desses games receberam versões para Android e iOS, retornando às mãos dos jogadores em homenagens à criadora do Atari 2600.

Vamos relembrar alguns títulos que estão presente nos dispositivos mais amados hoje em dia: smartphones e tablets.

 

Atari Greatest Hits(Android e iOS)

Atari Greatest Hits é uma coletânea de jogos do antigo videogame Atari 2600 para iPhone e Android. São cerca de 100 games disponíveis para matar a saudade, porém eles só estão disponíveis em pacotes com 25 jogos. Além disso, alguns títulos não estarão presentes nsa coletâneas, pois pertencem a outras empresas, como a Activision.


Activison Anthology(Android e iOS)

Isso nos leva diretamente a outra coletânea, a Activision antology. Essa sim é bem mais conhecida pelos antigos gamers brasileiros, jogos como Keystone Keppers, River Raid e outros farão muitos marmanjos ficarem com lágrimas nos olhos, cheios de saudade dos anos 80. O pacote, que vem com 11 jogos, está disponível para Android e iOS. Além dos jogos, esse aplicativo vem com os manuais originais e réplicas tridimensionais dos cartuchos.



Enduro (iOS)

Enduro é um jogo de corrida lançado originalmente em 1983. Ele pavimentou grande parte da jogabilidade que hoje vemos em jogos de corrida atuais. A ideia era inovadora para a época e inspirou muito jogos que o sucederam a adotarem a famosa “câmera traseira”. Recurso que é usado até hoje no gênero


Airfox Remake de River Raid (Android e iOS)

Um dos jogos do Atari que fez mais sucesso no Brasil ao lado de Enduro foi River Raid, neste remake você confere um jogo igualzinho ao original, mas adaptado para se jogar mais confortavelmente em telas touch. Você pode usar o acelerômetro, inclinando seu smartphone, ou optar pelos toques na tela.


Pitfall(Android)

O clássico de aventura originário do Atari 2600 recebeu uma versão remodelada e pensada para os dias atuais. Muito mais rápido, o novo Pitfall, com versões para Android e iOS, tem jogabilidade similar a Temple Run, mas o jogador pode usar um chicote para matar cobras e balançar-se em cipós pelo caminho.


Pac-man (Android e iOS)

Pac-man já foi o personagem do mundo dos games mais conhecido de todo o mundo, Antes de Mario, Sonic e outros. Muito popular nos anos 80, o game até ganhou seu próprio desenho animado. Aqui temos o Pac-Man em sua forma original para Android e iOS.


Flogger(Android e iOS)


Apesar de parecer muito simples, Frogger era um jogo muito jogado nos dias de glória do Atari 2600. Mesmo que não pareça um jogo competitivo para os dias atuais, Frogger ainda é bastante divertido para crianças a partir de quatro anos e para os mais velhos que querem relembrar a infância.


Pong World(Android e iOS)


O clássico dos clássicos: Pong foi o primeiro jogo lançado pela Atari. O remake transforma os tracinhos do jogo original em criaturas estranhas e engraçadas que lutam por terrenos neste game. A nova versão conta com muitos power-ups para você incrementar o seu monstrinho.


Space Invaders (iOS)


Diretamente dos anos 70, Space Invaders é um jogo sem fim, mas que continua sendo super divertido. Com a ideia simples de matar alienígenas, o game fez história ao introduzir o ritmo que se incorporou ao mundo dos videogames. No iPhone e iPad, podemos conferir o jogo igualzinho como ele era no Atari 2600. O aplicativo ainda conta com rascunhos originais do desenvolvedor.


Breakout:Boost


Mesmo que seja mais conhecido pelo seu sucessor, Arkanoid, Breakout é o criador do gênero onde temos uma série de blocos no topo de tela e tentamos quebrá-los com uma bola e uma barra na borda inferior da tela. Lançado originalmente em 1976, foi um dos jogos mais copiados até os dias atuais, perdendo apenas para Tetris.

No comments: