22 Jan 2013

Playstation 4 será 50% mais potente do que novo Xbox


PlayStation 4 imaginário criado por uma dupla de designers (Foto: Reprodução) (Foto: PlayStation 4 imaginário criado por uma dupla de designers (Foto: Reprodução))PlayStation 4 imaginário criado por uma dupla de designers 
De acordo com informações recolhidas na Consumer Eletronic Show, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de janeiro, o PlayStation 4 será 50% mais potente que a próxima geração do Xbox. Os dados foram divulgados pelo site especializado VG247, que apurou diretamente com produtores de jogos que tiveram contato com os consoles.
Logo após o evento, as mesmas fontes que afirmaram sobre a potência dos videogames revelaram dados concretos sobre os lançamentos. O PlayStation Orbis, codinome ainda utilizado pelo desenvolvedores, irá trabalhar em uma potência que poderá gerar até 1,84 teraflops. Já o Durango, codinome do novo Xbox só poderá gerar cerca de 1,23 teraflops.
O novo PlayStation chegará às lojas a princípio com 4GB de memória RAM, enquanto a próxima geração do console da Microsoft trará 8GB. No novo Xbox 3GB da memória serão dedicados ao sistema operacional enquanto o restante será exclusivo para os jogos. Já no console da Sony 1GB será utilizado pelo sistema e os outros três irão para os games.
Se em alguns elementos os consoles se distanciam em outros as configurações são semelhantes. Ambos irão ler discos em Blu-Ray de até 100 GB. De acordo com a publicação, o Xbox Durango, aparentemente, irá utilizar a Radeon HD 8770 GPU, enquanto o PlayStation Orbis a AMD’s A10 APU.
A data estipulada para o anúncio dos consoles é março sem uma previsão de venda divulgada pelas empresas.



No comments: