5 Feb 2013

A Nintendo está confiando nos novos jogos para Wii U


Numa conferência com os seus investidores, os representantes máximos da Nintendo falaram sobre a sua mais recente consola, a Nintendo Wii U e como estão a trabalhar para melhorar a sua prestação.
Satoru Iwata partilhou que os novos jogos Wii U que vão chegar na segunda metade de 2013 vão comunicar o valor do sistema aos consumidores. Entre eles estão jogos ainda não anunciados e Iwata promete mesmo que a Nintendo se vai tornar mais criativa para transmitir o apelo da consola.
Shigeru Miyamoto, diretor sénior de gestão, também falou sobre o apelo da Wii U e como é uma máquina capaz de estar presente em qualquer sala de estar.
"Uma prática comum da indústria do entretenimento é oferecer uma nova proposta cujo apelo pode ser instantaneamente compreendido, permitindo que se torne popular rapidamente. Ainda assim, apesar de talvez ser estranho para a Nintendo dizer o oposto, a nossa crença ao desenhar esta consola foi a de criar uma máquina padrão cheia de conveniência para qualquer sala de estar."
"Ainda não lançamos muitos jogos, mas a Nintendo tem procurado vender os seus jogos pela duração de três anos numa indústria no qual um tradicional jogo apenas tem poucas semanas de vida de produto. A este respeito, estamos confiantes que até mesmo as nossas existentes ideias são atrativas o suficiente para atrair as pessoas para a consola. Durante o desenvolvimento, dei por mim cada vez mais habituado ao uso dos dois ecrãs, e agora sinto vontade de olhar para o ecrã nas minhas mãos mesmo se não for necessário."
Miyamoto acredita que apesar de ainda demorar para dar forma às novas propostas que tiram partido do uso de dois ecrãs, já existem várias ideias. Para criar mais, a Nintendo está à procura de mais pessoal para a pesquisa e desenvolvimento de produtos específicos para a Wii U.
O grande desafio vai ser comunicar o apelo da Wii U em atividades promocionais mas não está preocupado que a companhia fique sem ideias para o uso da consola.

No comments: