27 Feb 2013

Instagram anúncia: mais de 100 milhões de contas mensalmente ativas

Instagram chega a 100 milhões de contas mensalmente ativa 1/10 do Facebook

O serviço de compartilhamento de foto, o Instagram anunciou hoje que tem mais de cem milhões de usuários mensalmente ativos, essa informação foi anunciada pelo co-fundador Kevin Systrom em um post publicado na terça-feira (26) no blog do serviço.
Em seus dois anos e meio de serviço o Instagram ganhou muitos seguidores, mesmo que ainda esteja longe de redes sociais como o: Twitter que tem 200 milhões de usuários mensalmente ativos, ou do Facebook que tem 1 bilhão de usuários mensalmente ativos, e só no Brasil quase 70 milhões, que é o segundo lugar com mais usuários do Facebook, só perdendo para o País em que foi criado (Estados Unidos).
Os números do Instagram são ainda mais expressivos quando se leva em conta que o serviço é usado quase que exclusivamente em celulares. O Instagram nasceu como aplicativo exclusivo para iPhone e apenas em abril do ano passado ganhou uma versão para Android. Somente há algumas semanas o serviço estreou uma versão web voltada para notebooks e PCs de mesa.
Continuando com número, vale lembrar Cabe que o Instagram contabiliza cerca de 40 milhões de fotos por dia, 8,5 mil curtidas por segundo e 1 mil comentários por segundo.

Privacidade do Instagram


Levando em conta a privacidade, que é uma polêmica sobre o Instagram.Muitas redes sociais acabaram só por causa da privacidade, mas não foi o que aconteceu com o Instagram, que acabou aumentando mesmo assim.
Há cerca de dois meses, o Instagram foi alvo de duras críticas após uma mudança nos termos de uso. As alterações davam ao Instagram mais direitos sobre as fotos dos usuários e sugeriam que o serviço poderia usar fotos dos usuários em campanhas publicitárias.
A forte reação dos usuários levou o Instagram a recuar e anular os novos termos de serviço . Alguns usuários chegaram a afirmar que abandonariam o serviço. Essa atitude, porém, parece ter sido restrita a um grupo pequeno de pessoas e não afetou o crescimento do serviço. 

No comments: