8 Jan 2014

9 Curiosidades sobre Percy Jackson


1- Quando Rick Riordan, criou a história do Percy Jackson e os Olimpianos, não tinha muitas intenções literárias, apenas inventou a história do Ladrão de Raios como uma história que contava à noite para seu filho dormir, mas seu filho o convenceu de colocar nos papéis e, e virou o ótimo livro que é hoje. E tem mais 4 livros de continuação na série Percy Jackson e os Olimpianos, e 4 dos Heróis do Olimpo.

2- Rick Riordan é acusado de roubar as ideias de J.K. Rowling. Mas sempre pôde se defender, pois estavam escrevendo o livros mais ou menos na mesma época. Essa acusação é pelas várias semelhanças, por exemplo, os personagens principais são três, dois meninos e uma menina, os dois têm profecias que podem mudar o Mundo, o poder foi descoberto na pre-adolescência, o Percy com 12 e Harry com 11, nos dois tem um centauro professor, no PJ o Quíron e no Harry Potter o Firenze.

3- O nome de Percy foi inspirado no herói da mitologia grega Perseu, que decapita a Medusa, o que Percy Jackson também faz na história literária.

4- Percy Jackson e o Ladrão de Raios não foi muito bem nos cinemas americanos, faturando menos do que o orçamento original (US$ 95 milhões). Somando a bilheteria internacional chegou ao total de US$ 226 milhões, o que foi bem menos que o esperado. Para o segundo longa, o estúdio decidiu economizar e não renovou com os atores mais badalados do primeiro, como Pierce Brosnan, Sean Bean, Rosario Dawson, Catherine Keener e Steve Coogan.

5- Para desespero dos fãs de Percy Jackson, é bem incerto que a franquia continuará ou não na tela grande. Na verdade, tendo em visto os primeiros números de Percy Jackson e o Mar de Monstros, o mais provável é que não. Caso siga em frente, ainda não chegaram aos cinemas os livros A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano.

6- Os personagens da franquia cinematográfica são bem mais velhos do que os da literária. Por exemplo, Percy Jackson é um garoto de 12 anos no primeiro livro. Já no filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, ele é um jovem de 17 anos. A opção foi feita para fazer o longa mais atrativo para o público adolescente.

7- A personagem Annabeth Chase possui os cabelos loiros na história original. No entanto, no primeiro longa, os realizadores optaram por manter os cabelos escuros da atriz Alexandra Daddario, o que desagradou muitos fãs do livro. Após a pequena polêmica, eles decidiram mudar a cor para Percy Jackson e o Mar de Monstros, onde ela pode ser vista com os cabelos claros. Quem também teve que trocar a cor dos cabelos foi Leven Rambin (Clarisse), que é loira na vida real e morena no filme.

8- Sabia que existe algo em comum entre Percy Jackson e Call of Duty: Modern Warfare 2? E não é só o fato do personagem Luke (Jake Abel) aparecer jogando o mesmo em Percy Jackson e o Ladrão de Raios. A ligação é que Kevin McKidd, que interpreta Poseidon, é um dos dubladores originais do jogo.

9- O pequeno vilão Luke possui uma cicatriz na história original. A marca, no entanto, acabou deixada de lado nos filmes, com o ator Jake Abel aparecendo com a cara limpinha. Não foram dadas razões para o novo visual do personagem, mas especula-se que os produtores não quiseram desperdiçar o visual de jovem galã do ator, que se destacou recentemente em filmes como A Hospedeira e Eu Sou o Número Quatro.

Fonte: Adoro Cinema, Google, Wikipedia

No comments: