8 Jan 2014

PS4 vende mais do que Xbox One em 2013

A empresa japonesa divulgou nesta quarta (08/01) que o novo console da empresa, o Playstation 4 teve 4,3 milhões de vendas no Mundo inteiro até o dia 28 de Dezembro. Este número é muito alto em comparação ao Xbox One que vendeu 40% menos, totalizando 3 milhões de unidades vendidas. Também foi divulgado que foram vendidos 9,7 milhões de jogos, que dá em média 2,3 jogos comprados por console.



Além do expressivo número de videogames vendidos, o lançamento do Playstation 4 trouxe ainda outro impacto positivo para a Sony: as assinaturas da Playstation Plus aumentaram em 90% após a chegada do console ao mercado. Além de trazer uma biblioteca de jogos gratuitos, a assinatura é obrigatória para a disputa de partidas online no Playstation 4.
O videogame da Sony atingiu a marca de 1 milhão de consoles vendidos apenas 24 horas após seu lançamento nos Estados Unidos e Canadá. O fato é relevante não apenas por ser ovideogame que mais rapidamente atingiu a marca, mas também porque o Playstation 4 alcançou essa vendagem tendo sido lançado apenas em dois países, ao contrário da maioria dos grandes lançamentos, que chegavam simultaneamente em vários lugares.
“Após um extraordinário lançamento, esperamos oferecer ainda mais conteúdo empolgante, além de continuarmos a explorar o poder do PS4 ao adicionar novos recursos e serviços, incluindo o PlayStation Now, em 2014”, disse Andrew House, Presidente e CEO do Grupo da Sony Computer Entertainment Inc.
Playstation Now foi apresentado na CES 2014, e é um serviço que permitirá jogar games antigos de Playstation, Playstation 2 e Playstation 3 via streaming em outros aparelhos, como PS Vita e televisores da série Bravia da própria Sony. O serviço entrará em fase de testes no fim de janeiro nos EUA, podendo chegar a todos os consumidores ainda esse ano.
Fonte: TechTudo

No comments: