9 Jan 2013

Neymar não recebeu votos para melhor do mundo; Messi chegou a ser esquecido


Para ser eleito pela quarta vez o melhor jogador do mundo, Messi recebeu 41,60% dos votos de treinadores, capitães e jornalistas consultados pela Fifa. A soma é maior que seus dois concorrentes, Cristiano (23,68%) e Iniesta (10,91%). Nada incomum, visto seus recordes na última temporada. O curioso é que para muitos, o craque do Barcelona sequer foi um dos três melhores. 
Como foi o caso de Bruno Alves, capitão de Portugal, que elegeu Cristiano Ronaldo como o melhor de 2012. Para dar uma força ao compatriota, deixou Messi de fora de sua lista particular, que levou Radamel Falcao como segundo e Robin van Persie em terceiro. Seu treinador, Paulo Bento, também achou que o camisa 7 foi o melhor do mundo, seguido pelo atacante do Atlético de Madrid e por Messi.
Porém, Tiago Silva, capitão da equipe canarinho, resolveu escolher o craque do Barcelona como o melhor da temporada. Cristiano Ronaldo e seu companheiro de PSG, Zlatan Ibrahimovic, vieram na sequência. Mano Menezes, ex-técnico da Seleção Brasileira, foi o comandante responsável por responder pelo país. Ele preteriu o craque argentino ao português, deixando o Gajo no topo de sua lista particular. Radamel Falcão foi o terceiro.
Já o Bola de Ouro de 2012, que é também o capitão da Argentina, votou em Andrés Iniesta, Xavi e Sergio Agüero, nesta ordem. Seu treinador, Alejandro Sabella, preferiu proteger seus “pupilos”, e  votou no camisa 10 da albiceleste como o melhor da temporada, seguido por Agüero. Radamel Falcao, da Colômbia, completou a lista.
Alguns votos foram curiosos. O treinador de Senegal, Mayacine Mar, escolheu Yayá Touré como o merecedor do topo da lista lista, deixando Didier Drogba como segunda opção. Já o técnico da Tailândia, Schaefer Winfried, resolveu optar por outro jogador do Barcelona para o melhor de 2012. Calma, não é Xavi, muito menos Iniesta. Trata-se de Sergio Busquets, volante do time culé. 
Neymar, que em 2011 apareceu duas vezes como o melhor da temporada, desta vez foi lembrado em 18 oportunidades, mas nenhuma o apontou como o jogador que mais se destacou no ano. O curioso é que nenhum brasileiro votou no craque santista. Heinz Barmettler, capitão da República Dominicana, e o técnico de Cambodia, Hok Sochetra, foram alguns dos que lembraram do camisa 11 do Peixe. 

Veja mais notícias de futebol:






:) Entre sempre no:http://blogonlineemtodasasnoticias.blogspot.com.br/

No comments: